Celebração da arte

admin  13 fev, 2013

8ª edição do Prêmio EstanDesign elege 30 obras que, segundo os jurados, foram referências em 2011 no segmento da arquitetura promocional

 

Um público formado por quase 200 pessoas, entre elas profissionais do segmento de arquitetura promocional, publicidade, feiras e eventos, compareceu à cerimônia de premiação do EstanDesign 2012, na noite de 17 de maio.

 

 

O evento, realizado novamente no Centro Britânico Brasileiro, na capital paulista, este ano contou com algumas novidades, sendo um categoria nova (Autopromoção) e uma Menção Honrosa, destinada ao melhor projeto de estande sustentável. Afora isso, a categoria Elementos permitiu a inscrição de locadores de móveis, paisagistas e lighting designers, além de agências, montadores e clientes finais.

 

No total, foram 30 projetos premiados, divididos entre 12 categorias, sendo na maioria estandes montados em feiras no Brasil.

 

Teve gente que até precisou de ajuda para carregar os troféus. Foi o caso de Ricardo Bueno, da Bueno br. Cenografia. Ele faturou três prêmios: Cenografia, Elementos e Estande de Médio Porte: “Vamos ter que pedir um carreto fácilmente aqui. Estou até mandando o pessoal da logística da empresa vir pegá-los”, brincou — pois, além dos seus, ele teve que levar os troféus dos clientes.

 

Prova do crescimento, e visibilidade do Prêmio EstanDesign, essa foi a edição recorde em número de inscrições e presença de agências de comunicação — que, numa onda crescente, vem intermediando a relação entre clientes e empresas de montagem, cenografia e outras soluções para feiras e eventos. É o que destacou Anselmo Carvalho, diretor do Grupo Feira & Cia, promotor do evento.

 

Para ele, a edição deste ano também refletiu a “representatividade e credibilidade” do Prêmio, conquistada ao longo dos anos, e o seu papel “ímpar” de evidenciar as melhores práticas de arquitetura promocional, “educando” o mercado.

 

Uma das novidades para o próximo ano, adianta Carvalho, será a simplificação do modelo de inscrição no site, que permitirá ao público inscrever projetos de forma modular, ou seja, trabalho por trabalho.”Além disso, iremos adiantar a abertura das inscrições, para que o mercado consiga se planejar melhor e fazê-las com mais dedicação, explorando melhor seus recursos de descrição do projeto e fotografia, algo que faz a diferença na análise das obras pelo júri”, complementou.

 

Ainda segundo a organização do Prêmio, é provável também que seja lançada uma categoria voltada aos trabalhos executadas por empresas internacionais. Nesta edição, a companhia alemã Holtmann foi uma das premiadas. Seu trabalho na EuroShop 2011 levou o ouro na categoria Autopromoção.

 

O Prêmio EstanDesign 2012, auditado pela KNTS Consulting, contou com seis jurados: Daniel de Freitas Costa, diretor de sustentabilidade do Instituto Brasileiro de Eventos (Ibev); Glaucus Cianciardi, arquiteto e docente em cursos de graduação e pós-graduação; Gino Pellegrini, presidente da InterGlobal Exhibits; Henrique Guerra, arquiteto e urbanista; Juliana Raimo, especialista em cenografia e eventos; e Marlene Gwadera, gerente de comunicação e marketing para a Delphi da América do Sul.

Com organização da Soma Eventos, a 8ª edição do evento teve o apoio educacional do Senac São Paulo, o apoio institucional da Associação Brasileira das Empresas Montadoras e Locadoras de Stands (Abrace), Associação de Marketing Promocional (Ampro) e do Sindicato de Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos do Estado de São Paulo (Sindiprom), e o apoio da Modern Marketing.

      • jurados_premio estandesign 2012
      • premio estandesign 2012_cerimonia4
      • premio estandesign 2012_cerimonia4
      • premio estandesign 2012_cerimonia

DEIXE UMA RESPOSTA

You must be logged in to post a comment.

Acesso restrito

Estandes concorrentes